Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Luzes de advertência, alarme e códigos de falhas do Constelation 19-320 Motor Cummins ISC

Luzes de advertência, alarme e códigos de falhas


Luzes de aviso

• LUZES DE AVISO VERMELHAS INDICAM ADVERTÊNCIA IMPORTANTE PARA O

MOTORISTA OU UMA FALHA GRAVE NO VEÍCULO.

O VEÍCULO NÃO DEVE SER POSTO EM MOVIMENTO COM QUALQUER UMA

DESTAS LUZES DE AVISO ACESA. CASO SE ACENDA COM O VEÍCULO EM

MOVIMENTO, PARE ASSIM QUE AS CONDIÇÕES DE TRÂNSITO OFERECEREM

SEGURANÇA E PROCURE CORRIGIR O PROBLEMA.

• LUZES AMARELAS INDICAM QUE ALGUM DISPOSITIVO AUXILIAR FOI

ACIONADO OU QUE ALGUMA FALHA LEVE ESTÁ OCORRENDO (ÁGUA NO

COMBUSTÍVEL, RESTRIÇÃO NO FILTRO DE AR, ETC). EM CASO DE FALHA

LEVE, NÃO É NECESSÁRIO PARAR O VEÍCULO IMEDIATAMENTE, MAS A FALHA

DEVE SER CORRIGIDA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE.

• LUZES VERDES/AZUL INDICAM ACIONAMENTO DE ILUMINAÇÃO EXTERNA.

Alarme sonoro

O alarme sonoro, em conjunto com os instrumentos do painel, a tela de display e as

luzes de aviso, forma um sistema de alarme múltiplo, ou seja, qualquer anormalidade

em algum dos sistemas indicados abaixo pode ser identificada pelo alarme sonoro e

confirmados através dos instrumentos e das luzes de aviso. O alarme sonoro soa nas

seguintes condições:

• BAIXA PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR

• SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR

• PRESSÃO BAIXA NO SISTEMA DE FREIO

• CABINA DESTRAVADA

• NÍVEL BAIXO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO
 
A tela de display no centro do painel de instrumentos possui uma série de


símbolos permitindo a visualização e identificação rápida de qualquer anormalidade

nos sistemas do veículo, sendo utilizada também com mostrador digital

do computador de bordo.
 


Sistema de autoproteção do motor


O motor eletrônico informa, através das luzes de aviso no painel, possíveis

falhas em seus componentes ou sistemas.

As luzes amarelas de advertência indicam que uma falha leve está ocorrendo.

Não é necessária a parada imediata do veículo.

Dirija-se a um Concessionário Volkswagen Caminhões na primeira oportunidade

para corrigir a falha e apagá-la da memória do ECM.

Algumas falhas podem iniciar o despotenciamento do motor, ou seja, o motor

começa a perder potência.

O sistema de autoproteção é ativado para:

• Superaquecimento do motor

• Baixo nível do líquido de arrefecimento

• Baixa pressão do óleo lubrificante.
 

Quando ocorrer qualquer anormalidade ou falha no veículo, o computador de

bordo notifica o motorista através do símbolo correlacionado a luzes de aviso

que sobrepõem às telas de informações juntamente com o alarme sonoro.

Exemplo de notificação de baixa prioridade:

1) Símbolo de falha leve

2) Falha no motor
 

2 comentários:

  1. boa noite ,sou supervisor de manutenção em uma empresa que presta assistência técnica em em implementos rodoviários ,então um belo dia meu pessoal não desligou o módulo de um cargo 2628 traçado 2010/010,e o mesmo queimou ,comprei outro módulo de um desmanche do mesmo modelo e um pessoal amigo meu de uma autorizada bosch ,passou os dados do módulo original(queimado),para que eu comprei,o caminhão funcionou legal massss.....o freio motor não funciona e nem o piloto automático,mas no outro dia que dei partida acendeu a luz amarela passamos o sacanner e acusou erro de acelerador,e começava a disparar aceleração ,comprei um novo pedal original ,instalamos ,estabilizou aceleração e marcha lenta.mas pós mais um dia o erro de pedal voltou ,o que será que está acontecendo o porque deste erro nem o pessoal da bosch consegue consertar ,e não torna a funcionar freio motor e piloto automático

    ResponderExcluir
  2. Amigo bem vindo, o seu problema é de parametrização o fato de se ter passado os arquivos do modulo antigo não habilitam, funções parametrizaveis sem o equipamento original e os metodos da concessionaria não se faz este procedimento, fazendo isso o veiculo funcionara normalmente e quanto ao pedal mesma coisa quando se troca ou modulo ou pedal tambem tem que sefazer o mesmo prcesso, o seu pedal antigo provavelmente esta bom, espero ter ajudado, abraço, vizite o Blog, www.literaturatecnicadiesel.blogspot.com, la tem bastante coisa interessante.

    ResponderExcluir